Com o apoio, o projeto promove um cronograma de oficinas, apresentações e exposição para centenas de crianças na cidade de São Paulo
A Engeform Engenharia, empresa com mais de 45 anos de história, transcende sua atuação principal e incentiva o projeto cultural “Natureza Plástica”, idealizado pelo artista Eduardo Srur. Durante todo o mês de maio, o artista realizou oficinas com professores e alunos da EMEF do CEU Campo Limpo e do Centro de Crianças e Adolescentes Lar Batista. O principal objetivo é a conscientização sobre o uso de plástico por meio de atividades educacionais de artes interativas.
Com longo histórico de apoio e incentivo a projetos socioculturais, além também da contribuição para educação com a construção de quatro CEUs, que integram educação, esporte, saúde e arte na zona sul de São Paulo, e duas ETECs, a Engeform Engenharia assumiu inúmeros compromissos com os pilares ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança) em diferentes etapas e frentes de seus negócios. Para apoiar todo o projeto, a equipe socioambiental de um de seus contratos de saneamento, realizado em consórcio, que atua com obras e prestação de serviços relacionados à despoluição do Rio Pinheiros e já desenvolve diversos trabalhos com a população da região do Campo Limpo, está acompanhando o artista nas oficinas.
“Acreditamos que a sustentabilidade de qualquer negócio está diretamente relacionada à sua capacidade de reinvenção e aprimoramento. Em linha com a nossa crença de ‘fazer com arte’, que está presente em todos os nossos negócios, apoiar o projeto ‘Natureza Plástica’, do renomado Eduardo Srur, é mais uma ação que não só se conecta com as nossas práticas ESG, mas reforça a nossa cultura e propósito de fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca André Abucham, diretor superintendente da Engeform Engenharia.
“Todo ser humano pode ser um artista. Com esta mensagem, tenho dedicado a minha carreira a aproximar o grande público do universo da arte. O projeto “Natureza Plástica” é um exemplo de democratização e ampliação do conhecimento criativo para milhares de crianças e docentes em regiões periféricas da metrópole porque arte boa é Arte para todos”, defende Srur.
Segundo Eduardo Araújo, diretor de Negócios da Engeform Engenharia, o incentivo faz parte da essência da empresa de buscar a evolução por meio da disposição para experimentar, aprender, inovar, compartilhar e ensinar. “Em cada uma de nossas mais de 620 obras já entregues, aplicamos a ‘arte de engenheirar’ para atender às expectativas não só dos clientes, mas garantir infraestrutura de qualidade para milhões de pessoas ao redor do país. Apoiar projetos como este, envolvendo uma conscientização sobre o uso do plástico, descarte do material e como ele pode ser reaproveitado conecta-se integralmente com o trabalho que vem sendo feito em nossas obras de saneamento,” reforça o diretor.
Dividido em quatro etapas, o projeto terá introdução do conteúdo para professores e alunos, além de oficinas e uma exposição coletiva que será realizada no ginásio do CEU, com aproximadamente 200 trabalhos das turmas participantes junto com obras autorais do acervo do artista. A mostra poderá ser visitada por estudantes, pais e moradores da comunidade local a partir de 11 junho de 2022. A exposição ficará na unidade CEU Campo Limpo até o dia 20 de junho.