Fonte: Jornal NH
Construção de uma praça de convivência e a modernização de ruas estão entre as melhorias com o projeto do novo Hospital da Unimed
Quando o novo Hospital da Unimed Vale do Sinos for inaugurado, no dia 5 de março, além do prédio imponente e da moderna estrutura dos ambientes internos, a população de Novo Hamburgo e região também terá acesso a várias melhorias de urbanização no entorno de todo o complexo. Serão avanços que estão sendo realizados pela empresa Engeform Engenharia, responsável pela construção de todo o hospital, com um investimento da Unimed Vale do Sinos de aproximadamente R$ 2 milhões. As novidades estão alinhadas à proposta da cooperativa médica de unir a infraestrutura tecnológica, presente no projeto principal, com a humanização do atendimento e a proximidade com a comunidade. A expectativa é que, com as melhorias realizadas em volta da obra principal, as pessoas tenham a mesma sensação de conforto e cuidado obtida dentro das dependências do hospital.
Um destaque entre as melhorias será a inauguração de uma praça de convivência disponível a pacientes, familiares e à população em geral, no lugar onde é hoje o canteiro de obras do novo hospital. “O espaço terá bancos e áreas de descanso, acesso facilitado a pessoas com deficiência, ponto de ônibus coberto e com maior conforto e projeto paisagístico, com árvores e plantas, integrado ao complexo hospitalar”, informa Eliezer Valiante, gestor de Negócio da Engeform Engenharia.
Outras novidades serão as mudanças focadas na mobilidade. Segundo Eliezer, o cronograma prevê que até o dia 5 de março estarão executadas e revitalizadas as pavimentações das ruas Armindo Angeli, Normélio Stabel e da Barão de Santo Ângelo e da Vidal Brasil nos trechos entre a Sapiranga e a Normélio Stabel. Aliás, em relação à Rua Sapiranga, após o projeto ser liberado pela prefeitura de Novo Hamburgo, a via será duplicada no trecho entre a Barão de Santo Ângelo e a Vidal Brasil. Essa alteração será importante porque fará com que a Sapiranga comporte o aumento do fluxo de trânsito gerado pelo novo complexo hospitalar.
Mais uma alteração, esta já finalizada, é a modernização de toda a rede de águas pluviais do perímetro da construção com adequação de diâmetros e revitalização das bocas de lobo e caixas de passagem, favorecendo a drenagem.