NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Portfólio da Engeform inclui a construção de 35 grandes hospitais no Brasil

Fonte: Tribuna do Norte

O grupo Engeform é formado por três empresas, que atuam nos ramos da engenharia, energias renováveis e desenvolvimento imobiliário, sendo o maior destaque para a engenharia na área da saúde. O diretor-superintendente da Engeform Engenharia, André Abucham, destacou como a empresa se orgulha da trajetória de 45 anos, ao longo dos quais construiu 35 grandes hospitais no país, que somam quase 800 mil m² de área construída de saúde, com 6.000 leitos.

“A gente estima que 40 milhões de pessoas passam por ano nos hospitais que a gente já construiu. Levou tempo para nos transformarmos numa empresa especialista neste setor, mas podemos dizer que estamos presentes de Norte a Sul do país”, comemorou o diretor.

Importantes obras no setor da Saúde

Entre as grandes conquistas está a construção do Instituto do Câncer em São Paulo que é um dos maiores hospitais da América Latina com 85 mil m²; o Hospital Sírio Libanês, em Brasília/DF e o Hospital das Clínicas em Porto Alegre/RS, com 100 mil m² de área construída. “A gente vem construindo essa historia e mais ainda agora nesse momento em que o paí mais precisa de hospitais”, pontuou André Abucham.
Em Minas Gerais, além da Unimed na região do Circuito das Águas, tem hospital sendo construído em Uberlândia com 33 mil m². “Estamos fazendo ainda o maior hospital do Espírito Santo, com 38 mil m² e mais de 400 leitos a serem entregues para a população capixaba. Assim, o ano passado foi de muitas entregas, como o Hospital de Brasilândia, em São Paulo, onde mais trata covid no Brasil, com 46 mil m². Este conseguimos entregar com quatro meses de antecedência, superando todas as previsões”, destacou Abucham.
Segundo disse, a empresa continua seguindo no rumo do crescimento. Sem detalhar, ele contou que na próxima semana, por exemplo, a Engeform Engenharia vai apresentar novas quatro propostas para grandes empreendimentos no setor de saúde. “Isso quer dizer que o mercado está aquecido”, frisou o diretor.
COMPARTILHE
Confira outras notícias