Construtora responsável por erguer o novo Hospital Unimed Vale do Sinos, a Engeform Engenharia é referência no setor e tem no portfólio realizações e números bem impressionantes
Fonte: Jornal NH
A Engeform Engenharia, uma das principais construtoras hospitalares do Brasil, está comemorando 44 anos com a marca de 31 hospitais em seu portfólio. São 730 mil metros quadrados para o setor e mais de cinco mil leitos para a população brasileira. E entre essas obras está a do novo Hospital Unimed Vale do Sinos.
Em um ano tão desafiador, a empresa destaca ter orgulho por contribuir com o segmento da saúde e por encerrar o período com a finalização do novo Hospital Unimed Vale do Sinos. Tendo a excelência em gestão, o desenvolvimento de pessoas, o desenvolvimento de pessoas, resultados positivos, credibilidade e qualidade como premissas, em menos de dois anos, a Engeform executou o empreendimento que será referência no Sul do País.
A gestão do conhecimento, inovação e a busca pelas melhores práticas construtivas também estão entre as características da empresa. O hospital foi construído com a metodologia Lean Construction, baseada em princípios que permitem a otimização dos processos da obra, considera questões sustentáveis, evita o desperdício de matéria-prima, tempo e dinheiro e, por consequência, melhora a produtividade e a eficiência das entregas.
“As edificações hospitalares são complexas e exigem constante aperfeiçoamento, customização e investimentos em soluções que trazem funcionalidade e segurança. Isso será diretamente refletido na experiência dos pacientes ao usufruírem de um hospital moderno, bem feito e com uma infraestrutura singular para atendimento. A união dessas características com a qualidade padrão Unimed, certamente, forma a receita perfeita para a oferta do que há de melhor em saúde para a população”, destaca Eduardo Rossetti, diretor de Negócios da Engeform Engenharia. “Estamos muito felizes com a parceria com a Unimed e satisfeitos pela entrega de um hospital que entra para os marcos da nossa história”, completa.
Entre outros diferencias da fase da obra, vale destacar a instalação de uma estação própria de de tratamento de esgotos e resíduos. Além disso, o time responsável pelo empreendimento também adotou alternativas mapeadas no Okara Hub, ecossistema de inovação da Engeform em parceria com outras empresas, e no Projeto Engenheirar, inciativa para o fomento da inovação dentro da companhia.
Eliezer Valiante, engenheiro da Engeform Engenharia e gestor de Negócio responsável pela obra, explica que 70% dos atrasos em construções estão ligados à cadeia de suprimentos e logística de materiais. “Nós sempre tivemos atenção a esse ponto e, mesmo em um ano tão desafiador, com a expertise e estrutura do nosso time de suprimentos da matriz, trabalhamos com planejamento antecipado para o Hospital Vale do Sinos, o que nos permitiu avançar com a obra sem atrasos. O país e o mundo passam por um desafio sem precedentes da área da saúde. Por isso, para nós, é muito gratificante ter a oportunidade de realizar uma entrega tão significativa e importante neste momento”, destaca. A Engeform também executará a reforma do hospital já existente, trazendo ainda mais modernidade para os clientes e pacientes.